Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O que é imperdível na Côte d’Azur?

Mônaco: o fundador da dinastia GrimaldiCharles I – chegou aqui em 1331. De lá para cá, a história da família se uniu à do Rochedo, como é conhecido o principado de Mônaco, dois quilômetros quadrados habitado por pouco mais de 32 mil pessoas. Em territorio francês, a 20km de Nice e 200Km de Aix-en-Provence, o local é cheio de prédios decorados como enormes bolos de casamento, tem um jardim exótico e outro japonês, o Musée Océanographique, um cassino famoso no mundo inteiro, uma vista excepcional do mediterrâneo, uma catedral construída de 1875 a 1911 que foi palco do casamento de Gracie com Ranier  e um palácio do século XVI/XVII que abre as portas dos quartos reais para os turistas mais interessados.

Eze: essa cidadezinha encravada no alto da rocha é uma beleza. Aqui você vai visitar o jardim exótico e almoçar em um dos terraços. Com 2.932 habitantes, Eze faz parte do grupo de paradas obrigatórias. Ele tem cara de cidade da Provença, mas quando subimos os muito degraus e nos deparamos com um mar azul de doer fica claro que estamos na Côte d’Azur. Uma lindeza com os seus muros em pedra, lojinhas de artesanato local, uma vista sem igual sobre a baia de Saint Jean de Cap Ferrat e um jardim construído sobre as ruínas de um castelo que encanta até quem não é muito chegado à plantas. Um porém: os carros ficam no estacionamento embaixo da cidade.

Saint Jean Cap Ferrat e visita à mansão Ephrussi: a apenas 10 km  de Nice e de Mônaco, Saint Jean Cap Ferrat, é uma pequena-quase-ilha de 282 hectares charmosíssima. Conhecida como um oásis no meio da Côte d’Azur, com mais de 300 dias de sol por ano, Saint Jean Cap Ferrat merecia ser mais conhecida. A cidade tem praias e opções turísticas que merecem uma visita como a capela Saint Hospice, o museu de Coquillages,  a casa-museu Ephrussi de Rothschild e as inumeras mansões da Belle Epoque que são testemunhas de uma passado que os habitantes do Cap fazem questão de preservar.

Saint-Paul-de-Vence: construída no alto de uma colina, cercada por uma muralha que data de 1537 e muito bem preservada, Saint-Paul é uma cidade medieval como gostamos de conhecer.  Com o campo de bocha (petanca em francês) sempre cheio de jogadores animados, casas de pedra, igreja do século XIV, ruelas minúsculas, galerias de arte, portas centenárias e janelas floridas, a cidade que Marc Chagall escolheu para viver – é aqui que ele foi enterrado – é um charme em qualquer época do ano, uma galeria de arte a céu aberto no verão  e com certeza um sossego durante os períodos de trégua dos turistas. A 4Km do sul de Vence pela D2.

Para terminar : visita à Grasse e ao museu do perfume. Presentinho e jantar romântico garantidos.

Caso queira visitar os museus aconselho a dividir a sugestão em dois ou mais dias para ter tempo de ver tudo com calma.

Precisa de um roteiro sob-medida para o seu grupo? Entre em contato com a nossa equipe.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , , , ,

0 Replies to “O que é imperdível na Côte d’Azur?”

Apesar de já conhecer muitos lugares na França, voltar novamente seria um grande prazer rever tantas coisas belas... Este blog é nota 10!!!!!!! abs,
Responder
    AnaTe
    22 agosto 2011
    Oi Francy e Carlos, tudo bem? Rever e por que nao ver novas coisas belas? Nunca temos tempo suficiente para conhecer bem o pais com toda a sua diversidade e patrimônio. Volte muitas vezes e sempre! Beijos.
    Responder
Malu
18 dezembro 2011
Adorei esse roteiro. Existe tour desde Nice ou é para fazer por conta própria? Cada dia fico mais apaixonada por conhecer essa região da França. Super legal, AnaTe.
Responder
    AnaTe
    19 dezembro 2011
    Oi Malu, temos serviço de passeio com motorista/guia que fala português. Se estiver interessada podemos lhe enviar os valores do passeio. Um grande abraço e até breve!
    Responder
Fernanda Melo
27 março 2012
Ola Ana, Vi agora seu site e estou pesquisando melhor firma de conhecer essa região. Chego em Milão dia 15 /04 e devo ficar até 19. preciso voltar por Barcelona dia 27 para o Brasil E melhor sair de milao para Nice ou de Barcelona mesmo ?... Se tiver alguma sugestão, aguardo.
Responder
    AnaTe
    27 março 2012
    Bom dia Fernanda, tudo bem? Que delicia de viagem! Claro que a nossa equipe pode lher da total assistência com dicas, conselhos, sugestoes e roteiros, mas isso seria gratuito apenas em duas situaçoes: - caso a reserva do hotel em Aix-en-Provence passe pela minha empresa (e você também nao pagaria nada por isso se o hotel, casa de hospedes ou até mesmo um apartamento para alugar for um dos nossos parceiros). No http://www.temporada.naprovence.com você verifica as opçoes que temos hoje. - caso decida fazer passeios com o nosso motorista que fala português, na pagina “Grupos” você encontra os valores do serviço, Caso o seu grupo nao entre em nenhum dos dois casos a consultoria a respeito do circuito, restaurantes, transportes, degustaçao, etc, custa 100 euro/casal ou grupo. Fico aguardando o seu retorno para saber como podemos trabalhar juntas. Caso tenha alguma duvida é so nos avisar. Um grande abraço!
    Responder
Maria
15 maio 2012
Boa tarde. Estou em Marselha e nao encontrei agencias de turismo que levam turistas para conhecer, pelo menos em um dia, alguns locais da Cote D Azur e Provence. Poderias me indicar algum? ficarei aqui ate domingo e gostaria de sair, sem precisar pegar varios trens e onibus para conhecer os lugares. Muito obrigada. Maria
Responder
    AnaTe
    15 maio 2012
    Oi Maria, tudo bem? Um circuito até a Côte d'Azur saindo de Aix vai lhe custar uma pequena fortuna (conte no minimo 1000 euro). Por isso nao vai encontrar muita gente que faz esse passeio. Nos, por exemplo, nao trabalhamos com a Côte por quê ainda nao temos um parceiro por la. Talvez para o ano que vem e nesse caso o preço vai ser mais acessivel. Por que nao se concentra na Provença? Tem tanta coisa linda para ver por aqui...Você ja foi ao Luberon? Ao Baux-de-Provence? Arles? Se precisar da nossa equipe para algo é so avisar. Um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!