Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Camargue, uma parte da Provence que é a cara da Espanha

Primeiro a gente vê cavalos, muitos cavalos, principalmente brancos.
Depois entramos na cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer por uma zona de mangue, onde os flamingos rosa se refrescam sem serem incomodados.
Depois vêm o porto, a longa praia de areia, as casas com a sua arquitetura curiosa, a arena onde são realizadas touradas (o cartaz que avisa para ter cuidado com o touro não é uma brincadeira) e, com sorte, um dia de festa onde as jovens se vestem com os trajes tradicionais.
Estamos na Camargue, uma parte da Provence, que não tem nada a ver com a lavanda, nem com os outros símbolos da região. Por aqui, a identidade é outra. Em vez da cigarra, mosquitos, no lugar dos vestidos provençais com estampas de azeitonas e oliveiras, babados, bolas e muito vermelho.
Na culinária a Espanha também faz às honras da casa: paella e companhia estão por toda parte. A mudança é tão radical que é prá lá que vamos quando queremos mudar de ares, mas antes que você se anime muito é bom avisar que a língua local continua sendo o bom e velho francês.
Entre em contato conosco para conhecer os detalhes do roteiro e as tarifas deste passeio.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , , , , ,

2 Replies to “Camargue, uma parte da Provence que é a cara da Espanha”

Paty
19 julho 2010
Olá Ana, quando estive na Provence visitei Arles na época da Feria du Riz e ao mesmo tempo estava ocorrendo também uma feira de gastronomia da Camargue. eu p/ sentir a atmosfera espanhola. Fomos a uma tourada, pois nunca tinha ido. Valeu pela experiência da festa, mas a tourada em si foi horrível, odiei...
Responder
Ana Tereza Merger
21 julho 2010
Oi Paty,
Nao conheço as touradas, nao é um programa que me interessa. Tenho certeza, de que como você, nao me agradaria nem um pouco ver esse tipo de "espetaculo". Beijos!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!