Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O Inverno de 2009 na Provence: um evento histórico

Uma nevasca de proporções épicas que cobriu a região com um manto branco de neve. As paisagens verdejantes e floridas da Provença se transformaram em um paraíso invernal, com campos, cidades e vilas sob um cobertor branco. O inverno de 2009 na Provence entrou para a história como um dos mais rigorosos e belos da região. A nevasca épica e a beleza da paisagem invernal deixaram lembranças que jamais serão esquecidas por aqueles que presenciaram esse evento único (a foto mostra como ficou a Rotonde, a maior fonte de Aix-en-Provence).

A quantidade de neve que caiu na Provença durante o inverno de 2009 foi a maior em décadas. Em algumas áreas, a neve chegou a atingir mais de um metro de altura, bloqueando estradas, cancelando voos e até mesmo interrompendo o fornecimento de energia.

Um espetáculo natural

Apesar dos transtornos causados pela neve, a beleza da paisagem invernal da Provença era inegável. As cidades e vilas, com seus telhados de telha e casas de pedra, se transformaram em cenários de contos de fadas. Os campos cobertos de neve e as árvores adornadas com cristais de gelo criavam um espetáculo natural único e mágico.

Um desafio para os habitantes

Para os habitantes, o inverno de 2009 foi um período de desafios, mas também de união e solidariedade. As pessoas se uniram para ajudar umas às outras a lidar com a neve e seus efeitos.

Uma lembrança inesquecível

Para os turistas que visitaram a região durante o inverno de 2009, a experiência foi inesquecível. A neve proporcionou a oportunidade de ver a região sob uma nova perspectiva e de desfrutar de atividades como esqui, snowboard e caminhadas na neve.

Algumas curiosidades:

  • A nevasca atingiu principalmente as áreas montanhosas da Provença, como os Alpes da Alta Provença e o Vaucluse.
  • A cidade de Avignon, que normalmente tem um clima bastante ameno, chegou a registrar 20 cm de neve.
  • O inverno de 2009 foi um dos mais frios da Europa em 50 anos.
  • A nevasca causou danos materiais consideráveis em algumas áreas da Provence.

Informações práticas:

  • Verificar a previsão do tempo antes de viajar.
  • Levar roupas adequadas para o frio e a neve.
  • Ter cuidado ao dirigir em estradas com neve.
  • Desfrutar da beleza da paisagem invernal da Provence.

O inverno de 2010, também foi marcado por nevascas e muito frio em outro momento excepcional para quem mora na região.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , ,

One Reply to “O Inverno de 2009 na Provence: um evento histórico”

evipensieri
15 fevereiro 2010
Oi Ana.

O gelo e a neve são bonitos apenas de longe.
mas a fonte é linda ...

Bjs.
Elvira
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!